sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DADOS DO ENEM-2011: ENTRE AS 20 MELHORES ESCOLAS DO RN NÃO CONSTA NENHUMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL

Pelo que vemos, nossas escolas estaduais no Rio Grande do Norte vai mal, pois segundo dados do ENEM-2012 - MEC, as 20 melhores escolas não consta nenhuma escola pública estadual e nem municipal!  Com exceção do IFRN, mas esta é FEDERAL!  A maioria no ranking do MEC é escolas particulares, a exemplo do Colégio Ciências Aplicadas - Natal/RN, que atingiu a média de 647,91, até ai nada contra.

Mas os governos tem que dá  explicações, pois onde estão sendo investidos os recursos do FUNDEB? Cadê as capacitações dos professores?  Não estão surtindo efeito?  Agora de uma é certa, escolas sem laboratórios, sem espaços para cultura, esporte e lazer, só pode dá nisso.  Sem contar com professores desmotivados, ganhando uma miséria, precisando fazer o chamado "bico" para sobreviver, não pode dá uma boa aula.

A grade curricular precisa ser avaliada, a forma de ensinar deve ser avaliada e o conteúdo precisa ser mais realista.

Nossas escolas públicas municipais e estaduais são verdadeiros laboratórios de formação de futuros analfabetos intelectual, analfabetos políticos, analfabetos sem senso crítico, etc, etc.

Ou mudamos essa prática arcaica de lecionar ou vamos parar no tempo do atraso, deixando nossos jovens refém de destinos incertos e sem perspectivas de uma vida melhor, sem preparação nenhuma para o mercado de trabalho.

O ranking do ENEM por escolas 2011 saiu no último dia 22/11.  Segundo o Ministério da Educação, este ano foram dispensadas no cálculo da média geral a nota de redação.  Foram consideradas as notas das provas objetivas.  Apenas foram divulgadas as notas de instituições em que mais de 50% dos estudantes inscritos no último ano do ensino médio que fizeram a prova.  Somente escolas com no minimo 10 alunos participam do cálculo.

As VINTE melhores escolas do Rio Grande Foram:

Colégio Ciências Aplicadas, Centro de Educação Integrada LTDA - Matriz, Centro de Educação Integrada II, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN - IFRN-CAMPUS DE MOSSORÓ-RN, Colégio Salesiano Dom Bosco-Parnamirim-RN, IFRN-CIDADE ALTA-NATAL-RN, Colégio Salesiano São José-Natal-RN, Colégio Marista de Natal;RN, Colégio Nossa Senhora das Neves-Natal-RN, Overdose Colégio e Curso-Natal-RN, IFRN-CURRAIS NOVOS-RN, Complexo Educacional Henrique Castriciano-NATAL/RN, Centro Educacional de Aprendizagem Moderna - Mossoró-RN, Colégio Master Christi-Mossoró-RN, Complexo Educacional Contemporaneo-Natal-RN, Colégio Diocesano Seridoense-Caicó-RN, Empreendimento de Educação Padrão LTDA-Mossoró-RN, Escola Doméstica de Natal-RN, Escola Agrícola de Jundiaí-Macaíba-RN e Instituto Brasil-Natal/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário