terça-feira, 6 de novembro de 2012

A TRIBUNA: LAJES PINTADAS -RN: ONZE CIDADES SÃO BENEFICIADAS COM AMPLIAÇÃO DE CONVÊNIOS DE COMBATE À ESTIAGEM


A reunião do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca comemorou a ampliação dos benefícios do Governo Federal para combater a estiagem no Nordeste.
O delegado adjunto do MDA, Dário Alves de Andrade, também anunciou outras medidas tomadas pelo Governo Federal. “Haverá uma ampliação da oferta de milho nos balcões da Conab até fevereiro de 2013, uma contratação de mais 906 carros-pipa através do Exército e mais 2.000 carros-pipa a serem contratados pelos estados”, afirmou Dário Andrade.
Os convênios firmados com a SETHAS receberam um aditivo, principalmente para construção de cisternas. De acordo com Gilberto Jales uma nova etapa de construção de cisternas e instalação de equipamentos deve começar nesta semana. “Amanhã os contratos para construção ou equipamento dos poços e cisternas já estarão na Sejuc e devem seguir para os trâmites finais de assinaturas, a partir daí, as construções e serviços estão autorizados a começar. Teremos mais de mil e duzentas cisternas em construção nas próximas duas semanas aqui no RN, com destaque para a região Seridó”, explicou o secretário.
A divisão de quantidade de obras entre poços, cisternas e equipamentos será feita da seguinte forma:
Campo Redondo 116, Jaçanã 24, Lajes Pintadas 73, Lagoa D’Anta 15, Monte das Gameleiras 43, Serra Caiada 121,Tangará 66, Jardim de Piranhas 373,Timbaúba dos Batistas 15,Caicó 364,Serra Negra do Norte 75,Total de obras 1.285.


Nenhum comentário:

Postar um comentário