sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Os jornalistas estão impedidos de manifestar suas opiniões


- Publicado por Robson Pires.

Estou contando nos dedos os dias que faltam para terminar a campanha eleitoral, para, então, poder escrever como gosto, sem o medo de ser condenado pela Justiça Eleitoral. Nunca, em tempo algum, o jornalista se viu tão amarrado como agora. Não pode dizer que gosta disso ou daquilo, porque senão será acusado de favorecer A ou B, sendo, por consequência, condenado a pagar a multa ou a ficar fora do ar.
A democracia nas eleições brasileiras só funciona para os candidatos dizerem desaforos uns aos outros. Os jornalistas estão impedidos de manifestar suas opiniões. Podem dar a notícia, mas de forma fria, impessoal, com jeito de quem comeu e não gostou. Se, porém, disser que o candidato tal é bonito ou se o qual é feio, pronto, lascou-se, vai para o cadafalso, vira criminoso.
Por isso conto nos dedos os dias que faltam para terminar essa palhaçada. Não aguento mais viver sobressaltado com o toque da campainha aqui de casa, sempre pensando que é um oficial de justiça me caçando para botar na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário