terça-feira, 19 de junho de 2012

DEU NO BLOG DO JOCELINO DANTAS: JUSTIÇA CUMPRE ORDEM DE DESPEJO NO PRÉDIO DA CENTRAL DO CIDADÃO EM MACAU-RN


Vergonha - Central do Cidadão de Macau é alvo de Ação de Despejo por falta de pagamento do aluguel do prédio


Prédio da central do cidadão em Macau

Quatro oficiais de Justiça cumprem na manhã desta terça-feira (19) uma ação de despejo no prédio da Central do Cidadão do município de Macau, localizado à 180 quilômetros da capital potiguar.

Os oficiais lacraram o imóvel e estão retirando equipamentos e funcionários do local. O motivo da ação é devido ao atraso do pagamento do aluguel, no valor de R$1.500, por 12 meses.

Segundo a advogada, Carmem Rita Siqueira a proprietária do imóvel, Elcione Xavier Barbosa, tentou diversas vezes negociar com a Sejuc, secretária responsável pelas Centrais do Cidadão. "Nos últimos meses fomos desacreditados do pagamento. A secretaria informou que não há nem previsão. Um descaso." afirmou a advogada.

O coordenador das Centrais do Cidadão, Nelson Mendonça, informou que a Sejuc está analisando uma forma legal para resolver o problema.

Fonte: Tribuna do Norte/Blog Jandaíra em Foco


NOTA DO BLOG:

Ora queremos aqui deixar algumas reflexões aos nossos leitores, quem nos acompanha e acompanha outros meios de comunicação sabe que o Governo do RN vem ao longos de vários meses com sobra de recursos em caixa oriundo da arrecadação. Esta semana a senhora governadora Rosalba Ciarline foi para o Jornal 96 e mais uma vez continua olhando os erros segundo ela da gestões anteriores e dizendo que a sua mal avaliação nas pesquisas é por conta das medidas que teve de tomar em virtude disso.

O que fica como curiosidade para nossa opinião é, onde está a capacidade de gestão desse governo e o compromisso em priorizar pelos menos os serviços públicos essenciais em especial para os trabalhadores que contribui neste estado e neste País muito mais do que os grandes empresários e com certeza são somas dessas sobras mensais na arrecadação do estado? Será que os serviços prestados pelas Centrais do Cidadão espalhadas por este estado igual a essa de Macau não é um bom exemplo de gestões anteriores? E que  agora se encontram nesse nessas condições, ou paradas a vários meses por incompetência de gestão a exemplo a do município de João Câmara na nossa região do Mato Grande, na avenida Rio Branco na capital de nosso estado Natal, em fim e idem.

Fátima Bezerra apresenta projeto de lei criando o dia dos Blogueiros


Na última sexta-feira 15, completou um ano da morte do blogueiro Ednaldo Filgueira, filiado ao PT, assassinado com seis tiros a queima roupa na cidade potiguar de Serra do Mel. Crime que chocou o RN e teve repercussão nacional e internacional. 

Ednaldo foi o primeiro blogueiro assassinado no Brasil. O crime foi considerado um ataque à liberdade de imprensa e teve motivação política. O prefeito do município, Josivan Bibiano foi indiciado como autor intelectual do crime. Passou 10 dias encarcerado, mas conseguiu responder ao processo em liberdade. Os executores estão presos enquanto aguardam julgamento.

Na Câmara Federal, a deputada Fátima Bezerra (PT) externou sua indignação e exigiu providências. Informou que na próxima semana renovará expedientes anteriormente enviados aos ministros da Justiça e dos Direitos Humanos e aos organismos representativos dos profissionais de imprensa e defensores da liberdade de expressão, para que cobrem agilidade desse julgamento.

Apresentou projeto de lei instituindo o dia 15 de junho como Dia Nacional dos Blogueiros e Blogueiras, em homenagem a Edinaldo e a todos os profissionais da imprensa. Finalizou:

“Aproveito para enviar minha solidariedade à família de Ednaldo. Em nome dos seus pais, Miguel Francisco e Maria do Socorro, que sofrem até hoje a perda do filho querido e exigem justiça".

Fonte: Blog Franco Anicley/Blog Jandaira em Foco e edição atual de Jocelino Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário