segunda-feira, 30 de abril de 2012

1º de Maio Unitário pretende reunir milhões em SP por salários, empregos e menos juros


Um ato unitário de caráter nacional, para comemorar o Dia do Trabalho pretender reunir cerca de 1,5 milhão de trabalhadores e trabalhadoras, na praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo, por desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos.

Promovido pelas centrais sindicais CTB, Força Sindical, CGBT, Nova Central e UGT, o evento, acontece na terça-feira, a partir das das 7h às 18h, e contará com a presença de dirigentes das centrais, sindicatos e federações, bem como parlamentares e representantes de partidos políticos.

Nesta edição, o Dia do Trabalhador reforçará a defesa da redução da jornada de trabalho, sem redução de salários; educação e qualificação profissional; valorização do serviço público e do servidor público; valorização do salário mínimo; redução da taxa de juros; fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias; igualdade entre homens e mulheres e, trabalho decente.

Merecerá destaque também a campanha em prol do fortalecimento da indústria nacional, promovida pelas centrais, que tem percorrido o Brasil apontando o processo de desindustrialização vivido no país. “O projeto de desenvolvimento que defendemos exige uma indústria forte, com bons empregos, que valorizem o trabalhador e a trabalhadora. O 1º de Maio é um dia de festa, mas também é uma data para refletirmos sobre o país que queremos para o nosso futuro”, sustentou Wagner Gomes.

Entre as atrações musicais que permearão o evento estão os consagrados Eduardo Costa, Edson & Hudson, KLB, Léo Magalhães e Cesar Menotti & Fabiano.
Serviço:

1º de Maio Unitário - Dia do Trabalhador
Dia 1 de maio, a partir das 7h
Pça Campo de Bagatelle - Santana
Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário