sexta-feira, 23 de março de 2012

CHICO ANYSIO: NENHUMA VIOLÊNCIA, TANTA TERNURA!

Chico Anyio morreu. Ao contrário do poeta reverenciado por Mário Faustino, ele não mostrava nenhuma violência, era só ternura. Um homem afável como poucos e criativo como quase nenhum na medíocre TV brasileira.

O que mais eu poderia dizer sobre o maior humorista que a telinha já teve, está no meu artigo Chico Anysio voltou!!!. Seria ocioso eu me repetir, acessem-no aqui.

E reproduzo abaixo um post que eu achei pertinente do blogue da jornalista Fabíola Reipert (videaqui). Bate com tudo que ouvi a respeito, então, como diziam os velhos italianos da minha Mooca, se non è vero, è ben trovato:
"Chico Anysio foi embora muito chateado com o que a Globo fez com ele, segundo pessoas próximas.

Apesar de ele ser grato pelo fato de a Globo ter continuado pagando seu salário, o humorista nunca aceitou o fato de ter sido jogado para escanteio.

 A primeira grande mágoa dele foi quando a ex-mandachuva da emissora, Marluce Dias da Silva, substituta de Boni, tirou ele do ar, alegando que queria inovar...
E não dava espaço para ele voltar de jeito nenhum.

Depois disso, a Globo apenas o encaixou no Zorra Total, o que era uma afronta à inteligência e ao talento de Chico.

Com a saída de Chico Anysio, nunca mais a Globo teve um programa de humor de verdade..."
Fonte: NÁUFRAGO DA UTOPIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário