domingo, 15 de janeiro de 2012

TSE divulga Calendário Eleitoral para 2012.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o calendário eleitoral 2012. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou, na última segunda-feira (9), a primeira sessão do ano para avaliar os problemas ligados a eleições passadas. Quer saber qual o último dia que poderá pedir seu título de eleitor ou mudar o endereço dele? Qual o último dia para que os partidos registrem seus candidatos? Quando irá começar a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e qual o último dia para realização de debates nesses meios de comunicação?Confira abaixo algumas datas importantes no calendário eleitoral deste ano:

09/05 – Término do prazo para o eleitor pedir inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou alteração no título de eleitor para quem mudou de endereço dentro do município.
30/06 – Término do prazo para a realização das convenções.
5/07 – Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem, no cartório eleitoral competente, até às 19h, o pedido de registro de candidatos.
6/07 – Liberação da propaganda eleitoral
9/07 – Término do prazo para o eleitor com deficiência ou dificuldade de locomoção pedir transferência para seção eleitoral especial.
21/08 – Início do período para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
7/09 – Término do prazo para a entrega dos títulos eleitorais de quem se inscreveu ou pediu transferência.
2/10 – Último dia para a realização de debates no rádio e televisão.
7/10 - Dia das eleições 2012 

Fonte: do TSE

Por Antonio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário