terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CASAL GEORGE LEAL E CARLA UBARANA SÃO PRESOS EM RECIFE-PE

Está no maior portal de PE. A prisão de Carla Ubarana e George Leal é destaque no Jornal do Commercio. Segue reportagem:

Um casal foi preso na manhã desta terça-feira (31) em uma pousada no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, sob acusação de desvio de dinheiro público. Cumprindo um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte, a Operação Judas deteve Carla de Paiva Ubarana Aluizio Leal, ex-chefe do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, e o seu marido, George Luiz de Araújo Leal, filho de uma procuradora do mesmo Estado e administrador de empresas.

Com a dupla foram apreendidos mais de R$ 5 mil em espécie, carros de luxo (um Pajero e um Mercedes), além de celulares, computadores, relógios e joias.

Carla e George foram dois dos cinco presos da Operação Judas, que foi deflagrada na manhã desta terça. O casal está detido na Delegacia de Capturas, no bairro de Tejipió, Zona Oeste da capital pernambucana. Fonte: blogdobg.

LEIA MAIS:

PRECATÓRIOS: Advogado entra com pedido de soltura de dois acusados e justiça decreta sequestro de bens dos envolvidos

Com informações de Alan Darlyson e Fernanda Zauli  para  o DN Online

ADVOGADO PEDE REVOGAÇÃO DE PRISÃO DE DOIS ACUSADOS
O advogado Felipe Cortez entrou com pedido de revogação da prisão de dois dos cinco presos na Operação Judas: o administrador Carlos Eduardo Palhares, e Cláudia Sueli Silva, secretária de Carla Urbarana. Eles são suspeitos de desviar recursos dos precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e foram detidos na manhã desta terça-feira (31), numa ação realizada pelo Ministério Público e Polícia Civil. O advogado informou que aguarda ainda os depoimentos do casal Ubarana para pedir a revogação das prisões dele também. Questionado sobre a linha de defesa que vai adotar para defender seus clientes, Felipe Cortez disse que vai esperar a denúncia do Ministério Público.



JUSTIÇA DECRETA SEQUESTRO DE BENS DOS ENVOLVIDOS
O Tribunal de Justiça do RN decretou na tarde desta segunda-feira o seqüestro de bens dos cinco envolvidos na “Operação Judas”, deflagrada pelo Ministério Público relativo as irregularidades dos precatórios do TJRN.Foram presos no Recife, Carla de Paiva Ubarana, ex-chefe da Divisão de Precatórios do TJRN e seu marido George Luis Araújo Leal Costa. Os bens não foram divulgados pelo MP, mas o casal seria proprietário de uma mansão em Baía Formosa, além de veículos de luxo da Mercedes.

Como funcionava o esquema

1. O Governo do Estado destina uma verba mensal para pagamentos de precatórios do TJRN
2. A partir de processos judiciais, pessoas ganhavam o direito a receber essa verba
3. Os envolvidos pegavam os processos ganhos e incluíam pessoas fictícias para também receberem o precatório, fraudando ordens de pagamento
4. O dinheiro era depositado na conta de laranjas, que sacavam ou repassavam para os líderes do esquema fraudulento

Nenhum comentário:

Postar um comentário