quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PENA SURF FESTIVAL - 03 A 13 DE NOVEMBRO EM BAIA FORMOSA/RN

Contagem regressiva para o início do Pena Surf Festival, maior evento de surf na história da região. De 04 a 13 de novembro os melhores surfistas amadores, profissionais nordestinos e longboarders de todo o Brasil invadirão a pacata e paradisíaca Baía Formosa, litoral sul do Rio Grande do Norte, para disputas acirradas, onde estará em jogo uma premiação de 30 mil reais para os profissionais, 25 mil na longboard pro e duas motos 0 km para os campeões Junior e Open da temporada do circuito amador de surf.

A organização espera que mais de 250 atletas marquem presença neste grande evento que vai entrar para a história do surf nordestino, mais uma inovação da marca cearense Pena que sempre tem incentivado e investido no surf.

A partir do dia 04 de novembro estreiam os amadores que correm atrás do título de 2011. O duelo entre Ítalo Ferreira, local do pico, e Michael Rodrigues cearense que tem sido destaque nas competições com um surf para lá de moderno, promete esquentar as perfeitas direitas de BF. A dupla disputa os canecos Junior e Open. Ítalo conta com a vantagem de surfar no quintal de casa e de ter a seu favor a torcida local. Já Michael vai apostar todas as fichas no seu potencial.

No dia 08 começam as disputas pelo título da Tríplice Coroa Pena que tem Bino Lopes, que vem em excelente fase, como campeão de 2010, e apesar de estar na quarta posição pretende dar o máximo para conquistar o bi e a passagem para o Hawaii. Esta etapa é válida como oitava do Tour Nordestino e vale importantes 2000 pontos no ranking regional e 1000 para o Brasil Tour, mas ainda não será a decisiva do Tour 2011.

De 11 a 13 de novembro para encerrar o Pena Surf Festival os pranchões entram em ação para a disputa da quinta e penúltima etapa da ABL, que iniciou suas atividades este ano já com seis etapas no seu calendário e com uma premiação recorde.

Fonte: VNT ON LINE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário