sábado, 29 de outubro de 2011

VEREADORES DE PATÚ/RN APROVAM IMPLANTAÇÃO DE UMA TRIBUNA POPULAR...

Por se tratar de projeto polêmico, de um total de sete edis, o projeto recebeu 4 votos favoráveis e três contrários a idéia de se proporcionar vez e voz ao povo.

A Câmara Municipal de Patu (RN) aprovou em sessão ordinária, polêmico projeto de lei que desde então criou naquela casa uma "Tribuna Popular".  O púlpito, recém- criado, visa proporcionar o uso da palavra para todos os que assim desejarem fazer uso da mesma durante as sessões do legislativo.

O projeto tem como objetivo garantir a participação popular na tribuna da câmara através de representantes de entidades da sociedade civil organizada ou pessoas da comunidade para assim informar ou reivindicar alguma ação.

Por se tratar de projeto polêmico, de um total de sete edis, o projeto recebeu 4 votos favoráveis e três contrários a idéia de se proporcionar vez e voz ao povo.
Fonte: Correio do Agreste On Line.

 O pitaco do blog:

Tai uma iniciativa que deveria ser copiada por outros legislativos do RN. Afinal, o que mais se escuta nos legislativos, dentre tantas asneiras - é o falso discurso de que o Poder Legislativo é a casa do povo -, logo, sendo assim, nada mais justo do que esse povo ter vez e voz em suas sessões.

 Ou eu estou errado?

" Concordo plenamente amigo e parceiro bloguista!  Tá na hora por exemplo da Câmara de Vereadores de Nova Cruz/RN começar a seguir esse exemplo!  Todos não dizem que o legislativo é a voz do POVO?  Portanto nada mais justo que se crie uma Tribuna Popular para que a sociedade fale, reclame e proponha idéias para que as mesmas transforme-as em leis, além de cobrar também dos conselhos municipais maior rigor na fiscalização na aplicação dos recursos públicos em parceria com o Poder Legisltivo e ponto final!". Edaurdo Vasconcelos-bloguista e radialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário