quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DILMA BARRA TEIXEIRA EM REUNIÃO COM A FIFA


"E AGORA TEIXEIRA? 


Mr. Teixeira, did you accept the bribe ?
Conversa Afiada reproduz texto do R7

Dilma exclui Teixeira de reunião com a Fifa sobre a Copa de 2014

Informação foi confirmada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, nesta quarta-feira (28)

A presidente Dilma Rousseff terá uma reunião de alto nível com representantes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) para discutir assuntos relativos à Copa do Brasil 2014, sem a presença do presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira. A informação foi confirmada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, que foi encarregado pela presidente de organizar o encontro.

- Estamos preparando uma conversa do governo brasileiro com a Fifa, que ainda não tem data e nem detalhes. Mas haverá uma reunião para acompanhar os preparativos para a Copa. Porque tanto a Fifa quanto o governo do Brasil têm interesse no sucesso da Copa 2014. Nós trabalhamos para que haja mais harmonia entre o governo e a Fifa.

Orlando Silva esteve na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (28) para pedir ao presidente da casa, Marco Maia (PT-RS), a criação de uma Comissão Especial para acelerar a aprovação da Lei Geral da Copa. De acordo com Maia, a criação da comissão vai permitir que a lei seja aprovada ainda este ano na Câmara e no Senado.

- Pela importância e pela plenitude da Lei Geral nós vamos constituir uma comissão especial para tratar da lei. Essa comissão deve ser constituída na próxima semana e hoje já vou encaminhar pedido aos líderes partidários para que indiquem os membros da comissão. Nós trabalhamos com a expectativa, de aprovar a lei na Câmara e no Senado até o fim do ano. Mas há vários temas que precisam ser debatidos, como feriados e venda de bebidas. Eu pessoalmente gosto de uma cervejinha no estádio, mas tudo será discutido.

Lei Geral da Copa

O Projeto da Lei Geral da Copa foi enviado em 19 de setembro pelo governo ao Congresso Nacional. Dá poderes à Fifa e dispõe sobre as medidas relativas a eventos esportivos internacionais vinculados à Copa do Mundo de 2014, como as responsabilidades da entidade e da União nos atos referentes às competições e eventos paralelos, a proteção de símbolos oficiais protegidos e as punições para quem falsificar produtos licenciados.

A legislação inclui normas desde o valor dos ingressos até a proteção das marcas de patrocinadores ligados à federação de futebol. No projeto está incluída também uma exigência da Fifa de proibir qualquer tipo de comércio no arredor dos estádios. Outro item determina a facilitação na concessão de vistos e permissões de trabalho para estrangeiros da Fifa ou de empresas ligadas à entidade, além de um artigo que cria punições para práticas contra as marcas oficiais do evento.

A Fifa também gostaria de ver liberada nos estádios a venda de bebidas alcoólicas, cuja cota de patrocínio é de uma cervejaria. Atualmente, o consumo nos estádios está proibido por uma decisão conjunta assinada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União. Como a Lei Geral não aborda o tema, a Fifa poderá negociar com os governos estaduais a liberação.

A presidente Dilma Rousseff assinou o texto do projeto em Minas Gerais na sexta-feira (16), no evento que marcou a contagem regressiva de 1.000 dias para a partida de abertura do Mundial, em 12 de junho de 2014. A Lei Geral deve ser votada até o final do ano.

Fonte: Blog do Saraiva 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário