terça-feira, 26 de julho de 2011

GAZETA DO AGRESTE: FLÁVIO CORRE CONTRA O TEMPO PARA DISPUTAR A REELEIÇÃO

Embora alguns fanáticos do prefeito julguem a reeleição como "ganha", a disputa não será fácil 


Em 2008 Flávio foi eleito Prefeito de Nova Cruz com um recorde histórico de votos. Parece que as Eleições foram ontem. O tempo não para e o desafio para se reeleger se torna uma meta a ser alcançada em curto prazo. Flávio precisa acelerar o seus trabalhos para se reeleger. 

Não restam dúvidas de que Flávio Azevedo é, atualmente, o político mais forte dentro do município de Nova Cruz, por dispor de estrutura, apoios de lideranças estaduais e ter uma oposição desarticulada.

Mas por outro lado, Flavio precisa convencer o seu próprio povo, a quem chama de “bacuraus”, de que merece continuar comandando a cidade por mais quatro anos. Será o momento do gestor prestar contas ao povo do que fez, do que ainda pretende fazer, e explicar por que precisa continuar. 

Assim como ocorre na maioria dos municípios do interior brasileiro, as pessoas julgam um político não pela sua capacidade de fazer, administrar, mas sim pelos compromissos firmados durante uma campanha eleitoral. Quando um prefeito deixa de cumprir um acordo, mesmo que seja bom administrador, a outra parte vai julgá-lo como péssimo gestor. 

A situação de Flávio é crítica e ao mesmo tempo fácil. O prefeito possui uma significativa taxa de rejeição dentro do próprio bloco politico, podendo equilibrar a disputa com o adversário e dificultar a sua reeleição. No entanto, Flávio tem mais facilidade para reconquistar os “eleitores perdidos” do que seus adversários. 

Porém, para trazer de volta alguns eleitores que lhe deram apoio em 2008, o atual prefeito precisa correr contra o tempo e resolver uma série de fatores, entre eles, cumprir acordos prometidos durante a campanha; mostrar o que já fez por Nova Cruz e ainda, garantir que continuará a cumprir com os seus compromissos caso seja reeleito
.
 

Fonte: Extraído da Gazeta do Agreste On Line.

" Em primeiro lugar quero parabenizar a Gazeta do Agreste pela matéria transparente e realista, pois relata a verdadeira situação do senhor prefeito.  A disputa eleitoral em 2012 vai ser parada dura, mesmo com a possibilidade de 03 ou mais concorrentes a prefeitura de Nova Cruz-RN, coisa que eu acho dificil de acontecer.  Pois vejamos, para Max realmente ser candidato o irmão do mesmo, João Paulo, vice-prefeito, terá que renúnciar 9 meses antes do pleito.  E se realmente Max vir a  ser candidato o mesmo tira  votos do lado  que seu irmão foi eleito, ou seja... de Flávio!  Agora se houver uma união da oposição ai o bicho PEGA!  O atual prefeito terá que prestar conta a população, vai dizer o quê?  Mostrar o quê? NADA!  A comparação de gestores é enorme se comparar a administração de Dr. Cid Arruda Câmara com a do atual prefeito, ele sabe disso.  Agora discordo em tese a essa comparação de quebra de compromisso, pois NOVA CRUZ sabe as aves de rapina só pensam em si próprio e o povo que se esplodam!  Só querem tá no poder, pula de galho em galho feitos macacos, com todo respeito aos macacos.  Por isso, que pregamos a Campanha do VOTO CONSCIENTE, pois VOTO Não Preço, Voto Tem Consequência!  Vamos esperar o abrir da urnas". Eduardo Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário