segunda-feira, 25 de julho de 2011

FERNANDO MINEIRO SERÁ CANDIDAT0 PELO PT A PREFEITO DE NATAL EM 2012

Assessoria do mandato
Fátima Bezerra: "Conseguiremos sair de três para 10 ou 12 prefeituras no Rio Grande do Norte".

* Matéria publicada no Nominuto.com

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Natal tem uma resolução clara de candidatura própria, com o deputado estadual Fernando Mineiro concorrendo ao cargo de prefeito da capital potiguar. É o que garante a deputada federal Fátima Bezerra.

Em entrevista ao Jornal 96 na manhã de hoje (25), Fátima afirmou que não houve qualquer conversa a respeito de aliança entre o seu partido e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), como foi veiculado na imprensa durante a semana passada. A deputada garante que se alguém do PT não defende candidatura própria, não teve coragem até hoje de dizer isso no partido. “Conversei com a ex-governadora Wilma de Faria, sim, sobre as perspectivas do Governo Federal. Com a responsabilidade que temos, enquanto lideranças políticas, precisamos nos preparar com vistas ao pleito de 2012”, disse.

De acordo com a deputada, o objetivo do PT no pleito do próximo ano é manter as prefeituras que já são comandadas pelo partido, ao mesmo tempo em que será buscada a ampliação da presença nas câmaras municipais. “É bem provável que conseguiremos sair de três para 10 ou 12 prefeituras no Rio Grande do Norte. É importante ampliarmos a presença do partido nas câmaras municipais e estamos trabalhando nessa direção. Este é o momento dos partidos trabalharem, organizarem seus quadros”, ressaltou.

A respeito da eleição de Micarla de Sousa, no pleito de 2008, Fátima comentou que as mesmas forças políticas arregimentadas na ocasião, hoje querem posar como oposição da atual prefeita. E boa parte daqueles que votaram em Micarla agora se dão conta do equívoco que cometeram, fazendo com que o sentimento hoje em natal seja de frustração. “O candidato do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Rogério Marinho, é um dos grandes responsáveis pela situação em que Natal se encontra hoje. Isso pela ambição desmedida que ele teve”, exemplificou.


Reajustes
A deputada falou também sobre a questão dos reajustes de servidores estaduais, principalmente dos policiais militares e professores. Ela classificou a postura do Governo do Estado, ao negociar com as categorias que promoveram greves no início deste ano, como atrasada e autoritária. “Resumiria da seguinte maneira: faltou sensibilidade, compromisso, habilidade, enquanto sobrou prepotência, arrogância e intransigência”, detalhou.

Para Fátima Bezerra, os policiais militares precisam se unir em torno da aprovação da PEC 300, pois para a implantação será necessário que todos os 27 governadores do país concordem. Já sobre o final da greve da educação, sem que os professores tenham conseguido a implantação de um reajuste imediato de seus vencimentos, a deputada federal considera que a postura da categoria foi corajosa. “Os professores voltaram humilhados e digo com muito pesar que se o governo não fizer uma autocrítica dessa postura, temo pelos quatro anos que o governo do DEM (Democratas) estará à frente do RN”, concluiu.
Fonte: SITE DA DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário