sexta-feira, 15 de julho de 2011

DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA VAI COM PREFEITOS AO FNDE

Foto: Babá, Assis, Fátima, Leopoldo, Sinval Salomão, Miguel e Leonardo

 

Hoje/ontem (14/7) de manhã, a deputada Federal Fátima Bezerra, acompanhada dos prefeitos de São Tomé, Florânia, Ipanguaçu e Santana do Matos, esteve no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para tratar da liberação de recursos e assinaturas de convênios referentes à construção, reformas e ampliações de creches e escolas municipais. Também foram resolvidas pendências relacionadas aos municípios de Açu e Tenente Laurentino.

 A reunião foi com o diretor de Programas e Projetos do FNDE, Leopoldo Jorge Alves Júnior.

Em relação a São Tomé, foi acertada a assinatura de um convênio para a reforma de oito escolas, incluindo a do prédio onde funcionava a antiga escola do CNEC. “Ficamos de mandar alguns documentos, mas, em princípio, o FNDE concordou com a liberação dos recursos”, informou o vice-prefeito do município, Miguel Salustiano, que acompanhou o prefeito Anteomar Pereira da Silva (Babá) nesta reunião. O diretor do FNDE também assegurou que será agilizada a liberação de metade da obra de uma creche do Proinfância.

Para Santana do Matos, foi assegurada a liberação da segunda parcela para a conclusão da creche do Proinfância. A deputada Fátima Bezerra aproveitou a reunião para tratar da situação de Açu, Florânia e Tenente Laurentino. Para os dois últimos municípios serão liberadas a primeira e a segunda parcela, respectivamente, do convênio do Proinfância. Já em relação a Açu, a deputada Fátima acertou a liberação do aditivo de um convênio.

Participaram da reunião o prefeito e o vice de São Tome, Babá e Miguel Salustiano; o prefeito de Santana do Matos, Francisco de Assis Silva; o prefeito de Florânia, Sinval Salomão e o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, que resolveu pendências acerca da liberação de recursos para a reforma e ampliação de escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário