segunda-feira, 20 de junho de 2011

NOTÍCIAS DO STF

Ministra Ellen Gracie participa do Fórum Mundial de Justiça
A ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), participa entre os dias 20 e 23 deste mês do “World Justice Forum III” (III Fórum Mundial de Justiça), que se realiza em Barcelona, na Espanha. No evento, ela deverá fazer um pronunciamento durante o painel que debaterá o tema “As Mulheres e o Estado de Direito”.
O Fórum é promovido pelo “World Justice Project” – WJP (Projeto Mundial de Justiça), organização independente e sem fins lucrativos que trabalha na obtenção de avanços do Estado de Direito (rule of law) para permitir o desenvolvimento da igualdade de oportunidades e da equidade em todo o mundo.
Mais de 450 pessoas com papel de liderança em mais de 100 países participarão do Fórum, durante o qual serão debatidos mais de 20 temas de trabalho, com o objetivo de incubar projetos que permitirão avanços no Estado de Direito em comunidades de todo o mundo.
Entre os convidados do WJP estão chefes de Estado e de Supremas Cortes de Justiça, operadores de saúde pública, militares e representantes de órgãos de segurança pública, líderes religiosos, professores, empresários, jornalistas, engenheiros, ambientalistas e artistas.
O “World Justice Forum” é a reunião mais ampla, em âmbito global, na busca multidisciplinar de elaboradores de políticas, advogados e representantes dos mais variados segmentos sociais, no sentido do avanço do Estado de Direito, sendo a única do mundo com esta plataforma. Objetivo do Fórum é o desenho de projetos multidisciplinares, pelos participantes do evento, que possam ser aplicados em âmbito local para reforçar o Estado de Direito.
Durante o evento, os participantes receberão novos dados do “WJP Rule of Law Index”  (Índice WJP do Estao de Direito”), que mede a adesão ao Estado de Direito nos diversos países. Lançado em outubro de 2010, o índice será expandido para incluir dados de 65 países, entre eles o Brasil, a China e a Rússia. Seus dados foram disponibilizados no ultimo dia 13, a tempo de permitir o diálogo e o plajemaneto de projetos no âmbito do Fórum.
FK/EH-Fonte: STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário