domingo, 19 de junho de 2011

LULA AO VERMELHO: "QUERO LANÇAR O BLOG SEM ESTARDALHAÇO".

" Com certeza o blog de LULAvai bombar" " - Eduardo Vasconcelos
“Tomar depoimentos de Luiz Inácio Lula da Silva durante o 2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas não foi tarefa fácil. Tão logo Lula encerrou sua exposição na abertura do evento, nesta sexta-feira (17), em Brasília, os participantes correram em torno da mesa para garantir abraços, beijos, autógrafos, fotos – qualquer lembrança do ex-presidente mais popular da história do Brasil.

André Cintra, Vermelho

Na saída pelos fundos do auditório, mais assédio. À ofensiva dos blogueiros, somaram-se empurrões e cotoveladas de seguranças egressos sabe-se lá de onde. Com tanto alvoroço, Lula mal conseguia ouvir a reportagem. “Você poderia responder a algumas perguntas do Portal Vermelho?”, pergunto-lhe. “Não dá, é uma hora ruim. Estou correndo para outro compromisso.”

Sua pressa, a certa altura, era visível. Mas a pressa dos assessores parecia ainda maior. À parte tantas pressões, tantos pedidos, Lula falou brevemente ao
 Vermelho
, sim, ainda que em momentos intercalados. Nas poucas e breves respostas que deu, deixou escapar que deve aderir em breve à blogosfera – uma notícia a ser comemorada pelos blogueiros progressistas.Vermelho: Li que você, fora da presidência, conseguia ler mais. Está lendo mais blogs também?Lula: Eu tento ler. Tenho um grande respeito por esses blogueiros.Vermelho: E quando é que você mesmo será um blogueiro?Lula: Eu ainda vou ter um blog. Pode esperar.

Vermelho: Quando?
Lula: Não, isso não importa.
Vermelho: Mas o blog está realmente nos planos de curto, médio prazo?Lula: Eu não vou dar detalhes disso. Quero lançar o blog sem estardalhaço.

Vermelho: O Plano Nacional de Banda Larga empacou? Não está muito parado, incompleto?

Lula
: Não. A Dilma vê essa questão com muito carinho, sabe que é um direito do povo.

Vermelho: E o Paulo Bernardo
 (ministro das Comunicações)?
Lula: Ele está aí. É bom que vocês tirem todas as dúvidas com ele e pressionem.

Vermelho: Você disse que a sociedade precisa formar a própria opinião, sem intervenções dos “formadores”...
Lula: Já estão formando, e é por isso que vim aqui. Vim para a agradecer o apoio desse pessoal que escreve no blog, no Twitter. Eles ajudaram a dar mais liberdade de imprensa ao país.”
Enviada por: Nogueira Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário